(53) 9.9900-0134

Uma dúvida comum entre profissionais e empresas é sobre o tamanho da carga. Afinal, para realizar uma importação, você não precisa necessariamente encher um container inteiro. A quantidade da carga é você que decide, de acordo com a estratégia da sua empresa.

Existem outras modalidades de transporte na importação, que fogem do famoso “container cheio no navio” e que são muito utilizadas:

➡️Importação Marítima LCL: o termo LCL significa “less than container load” ou seja, carga menor que o container. Nesta modalidade, sua carga irá compartilhar um container com outras empresas. Neste caso, você pagará o equivalente ao volume do container que utilizar. Em comparação com o FCL (full container load, ou container cheio), o frete LCL é reduzido! Atenção para o transit time da sua carga!

➡️ Aéreo tradicional: importar via aéreo exige que se esteja atento aos limites de volume e pesos definidos por cada companhia. Conforme o tipo de carga, é possível se adequadr e transportar a quantidade planejada para o seu negócio. Uma das vantagens do transporte aéreo é que o tempo de entrega em geral é reduzido, quando comparado ao transporte marítimo.

➡️ Aéreo via Courier: essa modalidade é muito utilizada, ainda mais para quem tem cargas menores, menos pesadas e com limite de até US$ 3.000,00. Normalmente, neste tipo de importação, suas cargas virão via empresas tipo courier como DHL, Fedex, UPS, entre outras.

Quer saber se a sua importação é viável? Entre em contato conosco pelo nosso site www.mantri.com.br e solicite um estudo da melhor opção para o seu negócio! Realizamos o gerenciamento logístico da sua carga desde a origem até a sua empresa!

#mantrisolucoesinternacionais #comex #importação #exportação #logistica #negociosinternacionais

Anterior Próximo